OpenStreetMap Brasil enquanto Pessoa Jurídica

Eu entendo que o ideal seria ter todos os membros de um mesmo estado para acelerar a coleta de assinaturas de documentos, mas devido ao caráter da organização, creio que devemos tentar ao máximo permitir membros de outros estados.
Será que não existem alternativas como assinatura eletrônica?
Se tiver membros de outros estados, com que frequência seria necessário a coleta de assinaturas? Seria mesmo um problema?

Querendo ou não, os membros oficiais vão ter um peso maior nas decisões administrativas da organização do que outros membros da comunidade.
Se fosse só para fazer pedidos de mapas ao governo e para ter um site openstreetmap.org.br, não teria problemas escolher arbitrariamente os membros, mas isso é só o começo.
Talvez pudéssemos relevar por ser a primeira vez, e nas eleições dos próximos grupos levar em consideração membros de outros estados.
De qualquer forma, me digo como insatisfeito se uma política dessas acontecer.

Não estou questionando os membros que constituiriam a organização caso ela se limitasse ao RJ.
O que estou falando é que não se escolhe membro de uma organização nacional tendo como critério o estado onde ele mora.